Novos cursos autorizados pelo MEC

É com grande prazer que comunicamos a toda comunidade que o MEC autorizou mais dois novos cursos de Graduação Tecnológica na Faculdade Metropolitana: Logística e Gestão Financeira.
O Curso de Graduação em Logística forma profissional especializado em armazenagem, distribuição e transporte. Atuando na área logística de uma empresa, o Tecnólogo em Logística planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte. Ele gerencia redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais, podendo ainda ocupar-se do inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos.
Áreas de atuação: Transportadoras; Distribuidoras; Empresas de importação e exportação; Indústria, Comércio e Serviços.
O Curso de Graduação em Gestão Financeira tem por objetivo formar profissionais qualificados para a inserção nesse mercado de trabalho no desempenho de atividades técnicas envolvendo conceitos econômicos, gerenciais no campo das por meio do desenvolvimento de habilidades analíticas, conceituais e práticas que gerem valor para as organizações, dentro de padrões morais e éticos e conscientes de sua responsabilidade social.