160 adolescentes beneficiados com trabalho de voluntárias da Metropolitana

A Coordenadora de Pós-Graduação, Profª Rosangela Nieto, juntamente com oito alunas voluntárias do Curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional da Faculdade Metropolitana, participam do Projeto Social do Ministério do Esporte – Programa Segundo Tempo – em parceira com o CINDACTA.
O trabalho realizado visa a promover o desenvolvimento integral destes jovens como fator de formação da cidadania, e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. “Este trabalho foi iniciado no último mês de abril e a experiência tem sido muito gratificante no que tange o acompanhamento Psicopedagógico às crianças, adolescentes e jovens expostos a riscos sociais”, afirma Rosangela.
O acompanhamento psicopedagógico se faz articulado com o Núcleo Educacional de Esportes do CINDACTA e atende 160 adolescentes dos 12 aos 16 anos. Numa perspectiva de desenvolvimento pessoal, cognitivo, emocional e social, buscamos orientar quanto ao desenvolvimento dessas necessidades além de um efetivo acompanhamento escolar (ensino-aprendizagem).