Faculdade Metropolitana participa do Projeto Escola Legal do TJPE

A Faculdade Metropolitana acaba de ser convidada a participar do projeto Escola Legal, do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
O projeto é resultado de um convênio entre o TJPE, Governo do Estado, Ministério Público de Pernambuco e a Escola Superior de Magistratura de Pernambuco. Tem como parceiros: faculdades, Polícia Civil e secretarias estaduais e municipais. Seu objetivo é implantar uma cultura de paz, reprimindo e prevenindo a violência no âmbito escolar através de Comitês de Mediação de Conflitos, solucionando situações de menor potencial ofensivo e promovendo palestras nas faculdades parceiras, dentre outras ações.
Os alunos que tiverem interesse em participar da seleção para fiscal da infância e em trabalhar como voluntário do TJPE (com direito a certificado que pode eventualmente contar pontos em concursos públicos), compareçam na quinta-feira (07/07/11), às 14:00, no Núcleo de Prática Jurídica da Metropolitana, onde teremos um encontro com a Profa. Fernanda Resende, responsável pelo NPJ, e a Juíza da Infância e Juventude da Comarca de Jaboatão dos Guararapes, Dra. Sônia Stamford, para esclarecimentos e inscrições.

Informações: 2128-0536