Campanha de Reconhecimento Voluntário de Paternidade

Alunos do Curso de Direito da Faculdade Metropolitana da Grande Recife e convidados participarão no dia 26 de julho, a partir das 13:30 do Workshop do lançamento da Campanha de Reconhecimento Voluntário de Paternidade. O evento ocorrerá no Fórum Rodolfo Aureliano (Joana Bezerra)– Rua Des. Guerra Barreto, nº 200 – Ilha do Leite – Recife-PE. Não serão necessárias inscrições e o evento conferirá 6 horas de atividades complementares e será aberto ao público. Dias 08, 09 e 10 de agosto, após uma capacitação promovida pelo TJPE, os alunos participarão de ações de conciliação e mediação com as comunidades, monitorados por professores do Curso de Direito, Juízes, Promotores e Defensores Públicos promovendo averbações para Reconhecimento Voluntário de Paternidade.
Os pais interessados serão atendidos pelos alunos da FMGR e com apoio de Cartórios locais, irão receber no mesmo dia, a certidão de nascimento constando o nome do pai. A ação ocorrerá das 09:00 às 17:00 e será gratuita. O termo de cooperação entre a FMGR e a Corregedoria do TJPE será assinado na manhã de 26 de julho, no Fórum Thomaz de Aquino. À tarde, das 13:30 às 17:00, ocorrerá um workshop aberto ao público sobre PATERNIDADE: DIREITO DE TODOS E TODAS. A FMGR foi escolhida pelo TJPE para sediar o evento de 08 a 10 de agosto, que também ocorrerá em Recife e Olinda.
Atenção para as datas com participação da FMGR: 26 de julho, às 13:30 no Auditório do Fórum Joana Bezerra e dias 08, 09 10 de agosto, das 09:00 às 17:00, nas instalações da FMGR.

Serviço:
Workshop do lançamento da Campanha de Reconhecimento Voluntário de Paternidade
Dia 26 de julho de 2011.
Hora: 13:30 às 17:00
Local: Auditório do Fórum Rodolfo Aureliano (Joana Bezerra)
Rua Des. Guerra Barreto, nº 200 – Ilha do Leite – Recife-PE

13:30 – Credenciamento
14:00 – Abertura
Presidente de Mesa: MARIA DAS NEVES – Presidente da Associação das Mulheres da Iputinga.
TEMA: PATERNIDADE: DIREITO DE TODOS E TODAS.

Palestrantes:
14:15 – MARLY MÁRCIA DA SILVA- Associação Pernambucana das Mães Solteiras;
14:30 – PADRE AMAURÍLIO – Pároco da Igreja Católica do Vasco da Gama.
14:45 – MARIA DA CONCEIÇÃO WANDERLEY PIMENTEL – Representante da Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Pernambuco- ACONTEPE
15:00 – PROFA. DRA. VERA BRAGA- CEDCA/PE- Gerencia de Direitos Humanos da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco- Faculdade Mauricio de Nassau.
15:15 – Prof. Mrs. Cristiano Carrilho – Gerencia de Educação Ambiental da Semas/PE, Vice-Presidente da Caixa de Assistência da OAB-PE, Coordenador do Curso de direito da Faculdade Metropolitaana e FAREC.
15:30 – Dr. Humberto Vasconcelos, Juiz de Direito da Infância e Juventude, Diretor do Fórum do Recife.
15:45 – debate
16:00 – Encerramento