Metropolitana participa de evento sobre Portos

Publicado por admin em

Manoel Monteiro fez a saudação inicial do evento

O Diretor Acadêmico Manoel Monteiro, a Vice-Diretora Acadêmica Adriana Grani, os Coordenadores Fredy Carneiro e Luciana Gondim, o professor Roberto Guimarães e a Gerente Administrativa Fátima Barbosa estiveram presentes no evento em comemoração dos quatro anos da Revista Cais do Porto.
Abrindo o evento, Monteiro, Diretor da Metropolitana,  falou da necessidade dos profissionais estarem à altura das vagas oferecidas pelas empresas que aqui estão sendo instaladas e que a sua inclusão nesse processo passa, obrigatoriamente, pela educação.
A Metropolitana faz parte da formação e qualificação desses profissionais e oferece os cursos de Petróleo e Gás, Gestão Portuária, Construção Naval e Logística, além do sequencial em Administração Portuária e diversos cursos de Pós Graduação na área de portos.
Na pauta das palestras o assunto era um só: a consolidação do Estado de Pernambuco como o grande pólo de desenvolvimento do país.
Sob o tema “Portos: Atração de Grandes Negócios para o Estado”, os palestrantes apresentaram dados sobre os portos de Suape e do Recife, do plano de mobilidade logística, com a implantação da ferrovia Transnordestina e melhoria da malha viária do Estado, a operação dos novos empreendimentos como o Estaleiro Atlântico Sul, a Central Logística da GM e as futuras instalações da fábrica da Fiat, em Goiana, bem como de outras indústrias que serão atraídas por esses empreendimentos.