Foto: Matheus Nery

Manoel Monteiro Neto, Diretor Acadêmico, acompanhado pelos ex-diretores da Metropolitana, Erinaldo Ferreira e Geraldo Zanetti

Na noite da última segunda-feira, 10 de outubro, a Faculdade Metropolitana ofereceu um coquetel em comemoração aos seus 10 anos de fundação com as presenças de membros da Direção Acadêmica, além de coordenadores, professores, do vice-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Edir Perez, e demais convidados.

Em 2001, no Bairro de Boa Viagem, nascia de forma modesta, a Faculdade Metropolitana da Grande Recife, oferecendo os cursos de graduação em Turismo, Ciências Contábeis e Administração com habilitações em Administração Geral e Gestão de Negócios. Um ano depois, a Metropolitana mudou suas instalações para um lugar mais amplo, mas ainda aquém do que viria a se tornar anos mais tarde. Iniciava, da instalação da faculdade no Shopping Guararapes, a relação harmoniosa da Metropolitana com a cidade do Jaboatão dos Guararapes.

Naquelas instalações a faculdade permaneceu por três anos até se transferir em definitivo para o atual endereço, situado na Avenida Barreto de Menezes, bem ao lado do mesmo shopping.

Daqueles quatro cursos, a Metropolitana ampliou sua oferta para 21 cursos, divididos entre graduação, curta duração e sequenciais, além dos 20 cursos de Pós-Graduação que oferece nas mais diversas áreas de conhecimento.

O Diretor Acadêmico e Representante da Mantenedora, Manoel Monteiro Neto, agradeceu a presença de cada um, reiterando o compromisso na formação dos alunos afirmando: “mais importante que estrutura física são as pessoas. Estrutura sem as pessoas que nós temos conosco, dando o melhor de cada um, não significa nada. E nós estamos aqui para transformar pessoas, torná-las melhores. E esse é o sonho da Metropolitana”, declarou Monteiro.