Alunos de Direito realizam visita técnica ao Tribunal de Justiça

Sob a orientação da professora Fernanda Resende, responsável pelo Núcleo de Prática Jurídica, 52 alunos do curso de Direito da Faculdade Metropolitana visitaram na última semana o Tribunal de Justiça de Pernambuco.

A visita foi guiada pela chefe do cerimonial do Tribunal de Justiça, Sra. Morgana, que acompanhou os alunos à Biblioteca, à Sala do Tribunal Pleno, ao Salão Nobre, e, principalmente, à Sala de Sessões Cíveis, onde os alunos puderam assistir durante duas horas o julgamento de diversos recursos cíveis e presenciar uma aula magistral proferida pelos Desembargadores Eduardo Sertório, Alfredo Jambo e Sílvio Beltrão, integrantes da 3ª Câmara Cível do TJPE.

A visita técnica ao Tribunal de Justiça integra a etapa de conclusão das disciplinas de Direito Processual Civil II e Prática Jurídica II, a fim de que os alunos possam vivenciar na prática o conteúdo programático visto em sala de aula e vislumbrar como será a experiência real da advocacia.