Alunos de Direito participam de conferência de educação

Profº Drº Flávio Brayner, Profª Doutoranda Kelma Beltrão, Profº Drº André Ferreira,
Profº Mestrando Edelson de Albuquerque e Profº Drº Evson Malaquias.

No dia 10 de maio, os alunos de direito do 1º período tiveram a oportunidade de prestigiar a conferência da professora Kelma Beltrão. A conferência abordou a história do concurso disputado entre a professora Maria do Carmo Tavares de Miranda e o professor Paulo Freire em 1959. O concurso, na época, aprovou a professora Maria do Carmo como docente da antiga Universidade do Recife, hoje Universidade Federal de Pernambuco.

Alunos do curso de direito 1º período manhã.

Este acontecimento foi significativo para a fundação do Serviço de Extensão Comunitária, hoje Pró-Reitoria da Extensão da UFPE, que comemora seus 50 anos. Sendo o assunto parte da tese da professora Kelma, que é doutoranda em Educação da UFPE, o professor titular da UFPE, Drº Flávio Brayner, seu orientador, a convidou para participar da mesa redonda: O SEC em perspectiva histórica, como uma das conferencistas. A mesa redonda foi uma das atividades do Seminário do SEC a PROEXT. Extensão Universitária 50 anos depois.