Aluno da Metropolitana realiza projeto “Cadeados da Aurora” neste domingo (11/nov)

O aluno Alef Melo, do 4º período de Turismo da Faculdade Metropolitana, está à frente do projeto “Cadeados da Aurora”, versão recifense do projeto “Cadeados do Amor” (cada lugar tem um nome próprio, mas todos têm o mesmo objetivo).

O projeto “Cadeados da Aurora” terá sua inauguração no próximo domingo, na Rua da Aurora, em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco e não tem prazo definido para acabar. Quem não puder ir ao evento de lançamento, poderá passar lá em outro momento para deixar sua contribuição.

O que é o Projeto Cadeados da Aurora?

A tradição já existe no mundo há algum tempo: Prender cadeados grifados com os nomes dos amantes, em grades, e jogar a chave em lugares inacessíveis.

A simbologia de eternidade já ganhou destaque em diversos países como Itália, França e Inglaterra e, agora, será a vez do Brasil. E o Recife também contará com um espaço de memória que agregará, sem dúvida, valor turístico para o município e para o estado de Pernambuco.

Os Cadeados da Aurora, além de sua originalidade e inovação como um ponto turístico da cidade, terá também sua preocupação sustentável: Na inauguração do Projeto, (prevista para o dia 11 de novembro, às 14h) as chaves não serão jogadas ao rio, dando o fim que cada um achar melhor.