I Semana Literária: de 22 a 26 de abril de 2013

A I Semana Literária – Paixão Pela Leitura será realizada no período de 22 a 26 de abril de 2013, com ênfase na interdisciplinaridade, envolvendo as Escolas de Educação e Comunicação da Faculdade Metropolitana da Grande Recife, com o compromisso de contribuir significativamente para a formação dos educadores, e assim, para a construção de uma nova escola e uma nova sociedade.

I Semana Literária: de 22 a 26 de abril de 2013

22 de abril (segunda-feira)
18:30 – Recepção
19 h – Abertura
19h – História Cantada: Apresentação dos Alunos do 2º Período do Curso de Pedagogia (Docentes Responsáveis: Idélia e Manuela).
19:30 às 22 h – Oficinas:
• Oficina 1: Oficina de Leitura – Profª Amanda Freire
• Oficina 2: Oficina de Artes – Profª Idélia Manasses

23 de abril (terça-feira)
18:30 – Abertura
18:40 – Apresentação do Vencedor do Concurso Literário – Quem conta um conto ganha um ponto (Alunos dos Cursos: Publicidade e Propaganda, Produção Audiovisual e Marketing)
19h – Mostra de vídeo da Escola de Comunicação, Cursos de Publicidade e Propaganda, Produção Audiovisual e Marketing.
19:30 – Palestra: Alfabetização através da Literatura Infantil.
Palestrante: Profª Michelle Feitosa
20:30 – Palestra: Entre o virtual e o real: o processo de alfabetização e letramento digital
Palestrante: Profª Marlene Reis

24 de abril (quarta-feira)
18:30 – Abertura
18:40 – Palestra: A Leitura em Movimento: a dança e o texto literário.
Palestrante: Profª Suzana Cortez.
19:40 – Sarau Literário: “Nas palavras das Canções” – MPB e a Literatura – Professores: Ynah de Souza, Jorge Simas, Marcello Mello, Elka Freitas e Eronildo Ferreira.
21h – ”Aprendiz de Professora; o aluno desarrumado e outras histórias”, registro das Memórias Pedagógicas da Profª Ynah de Souza.

25 de abril (quinta-feira)
18:30 – Abertura
18:30 às 19:30 – Apresentação de Artes dos alunos do 1º período do Curso de Pedagogia (Docentes Responsáveis: Idélia Manasses e Manuela Barbosa).
19:30 às 22h – Oficinas:
• Oficina 3 – Contação de Histórias – Profª Adriana Shynohara
• Oficina 4: Jogos de Língua Portuguesa na Educação Infantil e Ensino Fundamental – Profª Manuela Barbosa.
18:30 às 22h – Apresentação de Trabalhos Científicos: Banner e Apresentação Oral (Inscrições para aprovação pelo site).

26 de abril (sexta-feira)
19h às 20h – Palestra: Técnica de Contação de Histórias
Palestrante: Profª Renata Holanda
20h – Atividade Cultural
20:15 – Palestra: Poesia e Literatura na Educação Infantil.
Palestrante: Profª Luciana Marinho
21h – Palestra: A Relação da música com a literatura infantil.
Palestrante: Prof. Clécio Roberto.

ESCOLA DE EDUCAÇÃO
CURSO DE PEDAGOGIA

Coordenadora:
Profª Rosangela Nieto de Albuquerque

Equipe Docente – Escola de Educação:
Profª Elizabeth Dias
Profª Idélia Manasses
Profª Manuela Barbosa
Profª Maria de Fátima Casa Nova
Profª Rebecca Campos
Profª Tarcísia Travassos
Profª Ynah de Souza

I Semana Literária: de 22 a 26 de abril de 2013

Interdisciplinaridade das Escolas de Educação e Comunicação – Cursos de Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Produção Audiovisual e Marketing.

Coordenadoras:
Profª Rosangela Nieto
Profª Nadezhda Bezerra

Equipe Docente – Escola de Comunicação:
Prof André Ferreira
Prof Eduardo Dias