CarlosProf. Carlos Antonio, natural de São Paulo é Psicólogo Organizacional e Clínico (ESUDA), Especialista em Engenharia da Qualidade (UFPE) e Mestre em Ciências da Educação (UAA). Em 2015 iniciou estudos para o Doutorado (UAA) onde pesquisa sobre a influência da prática do Jogo de Xadrez na cura da Depressão.

Em 2005 foi aprovado num concurso do MEC, concorrendo com mais de 17 mil candidatos, sendo um dos 50 professores classificados que participaram da Missão de Cooperação Técnica Internacional Brasil – Timor-Leste (Ásia). Foi o único Psicólogo brasileiro aprovado no certame e trabalhou com o Ministro da Educação Dr. Armindo Maia na reestruturação do RH do Ministério, além da UNTL – Universidade Nacional do Timor-Leste.

Ministrou aulas de Psicologia da Saúde na UNPAZ Universidade da Paz (ONU). Trabalhou com Psiquiatria no Hospital Guido Valadares. Participou de diversas reuniões da Organização Internacional do Trabalho (ONU) e foi Observador Internacional nas eleições daquele país.

Por estas atividades recebeu treze certificados de reconhecimento pelos bons serviços prestados, além de uma recomendação ao Ministro da Educação, na época, Tasso Genro sobre sua competência e dinamismo. Trabalhou na Microlite S/A (12 anos), fabricante das Pilhas Rayovac na Gestão de Recursos e Humanos e Gestão da Qualidade daquela multinacional.

É consultor organizacional e Psicólogo em diversas clínicas e no Hospital Santa Genoveva em Candeias, Jaboatão dos Guararapes. É da Faculdade Metropolitana desde 2007, ministrando aulas de Psicologia, Recursos humanos e Qualidade. É Coordenador do Apoio Profissional e Psicopedagógico (APP). Neste desenvolve atividades de consultoria interna à Direção Acadêmica, aos Coordenadores de Cursos, professores e funcionários e orienta os estudantes sobre profissões, estudos, trabalho e estágio.

Xadrez é o seu hobby, assistir documentários e estudar Psicopatologias. Preza pelas boas relações interpessoais e pela comunicação objetiva e prática. Seu melhor momento é estar em família.

Categorias: Acadêmico