ACONTECEU – Posse do Conselho de Comunicação Municipal

Eleitos na 1ª Conferência Municipal de Comunicação, iniciativa pioneira da Prefeitura, conselheiros tomaram posse este mês.

No dia 17 desse mês, em solenidade no auditório da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em Prazeres, os integrantes do Conselho Municipal de Comunicação, o primeiro formado no Nordeste e um dos primeiros do País. Numa iniciativa pioneira, a Prefeitura jaboatanense elegeu representantes da sociedade  civil para formar o Conselho, junto  com nomes indicados pela gestão, durante a 1ª Conferência Municipal de Comunicação, realizada em dezembro do ano passado. O colegiado vai discutir as políticas públicas voltadas para o setor, no âmbito da gestão municipal.

Com o tema central “Democratização da Comunicação: Caminhos e Perspectivas”, a Conferência reuniu representantes de todos os segmentos da área e, no final, após os debates, a formação da Comissão Eleitoral e o período de inscrições para os candidatos, foi realizada a eleição para o Conselho Municipal, que tomou posse para o biênio 2015-2017. A votação se deu por segmento, através de escrutínio aberto, conforme o regimento aprovado pelos participantes de todo o processo.

Tomaram posse os seguintes conselheiros eleitos:  1- Segmento Rádio Comunitárias: José Bartolomeu Fernandes Neto (titular) e Claudemir José da Silva (suplente); 2- Rádio Difusora: Josenildo Ferreira (titular) e Carlos Alberto de Araújo (suplente); 3- Blogs: Jadson de Pádua Correia (titular) e Dayvson Barreto (suplente); 4- Instituição de Ensino: Matson dos Santos  Macêdo Cysneiros (titular) – Coordenador de Turismo e Hotelaria na Faculdade Metropolitana e Lucíola Carla Correia da Silva (suplente) – Coordenadora dos cursos de Comunicação da Faculdade Metropolitana;  5- Entidades Sociedade Civil: Pedro Martins dos Santos, da União Social dos Servidores Públicos (titular) e Maria Aparecida Ferreira de Lima, da Associação dos Moradores do Curado IV (suplente); 6- Entidades Movimentos Sociais: Angélica Oliveira de Araújo; 7- Jornais/Impressos: José Gilson de Lima. O segmento Rádio Comercial não encaminhou representação à Conferência e, conforme estabelecido nos regimentos Interno e Eleitoral, a vaga passou para o segmento Rádio Comunitária.

 

POSSE CONSELHO COMUNICAÇÃO FOTO4  MARCELO FERREIRA PJG

Também tomaram posse, como representantes governamentais no Conselho Municipal de Comunicação: Felipe Leite (Secretaria Executiva de Comunicação Social e Democratização Digital);  Lorena Raia (Secretaria Executiva de Cultura, Lazer e Patrimônio Histórico); Bruna Borges (Secretaria Executiva de Educação); Kalina Gomes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo); Lucas Barros (Secretaria Executiva de Direitos Humanos, Política sobre Drogas e Juventude); Grace Lira (Secretaria Executiva da Mulher); Willames Jota (Secretaria Executiva de Saúde), e Odilon Ferreira (Secretaria Executiva de Trabalho e Qualificação Profissional).

Fotos: Marcelo Ferreira