Docente de Gastronomia é premiada nacionalmente

Na última terça-feira, dia 04 de outubro, ocorreu em São Paulo o concurso Baker Top – Gran Chefs 2016, no qual a professora de Gastronomia da Faculdade Metropolitana, Serrate Queiroz foi premiada à nível nacional.

O Prêmio foi criado em 1997, pela Revista PADARIA 2000, com o intuito de premiar a excelência e a qualidade dos produtos e serviços no setor de Panificação e Confeitaria, envolvendo fornecedores, distribuidores, padarias e profissionais que se destacaram no ano em curso. Considerado por todo o mercado como o “Oscar da Panificação”, o Prêmio BAKER TOP é o mais reconhecido e prestigiado do segmento, significando para as padarias e Chefs do Brasil a consagração do trabalho bem realizado. Empresários da panificação e confeitaria aguardam ansiosamente a divulgação dos premiados todos os meses de novembro e aqueles que foram agraciados com o prêmio comparecem de todos os estados do Brasil para receber seu tão merecido reconhecimento.

A receita que a levou a professora Serrate ganhar a medalha de bronze, foi o “Poseidon Burguer”, uma homenagem ao deus grego do mar. Para fazer o pão de hambúrguer, a professora utilizou um ingrediente extremamente exótico: tinta de calamar. O hambúrguer foi feito com camarão e especiarias, o recheio contou com cebola caramelizada, e o gran finale foi a ampola de molho de ostra, que teve como objetivo consagrar o universo da divindade mitológica.

Vale ressaltar que, dentre os concorrentes deste ano, a docente foi a única classificada da região Nordeste do Brasil.

Serrate Queiroz apresentando o Hamburger aos jurados do Prêmio em São Paulo.
Serrate Queiroz apresentando o Hamburger aos jurados do Prêmio em São Paulo.