A Educação à Distância (EaD) atualmente é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil pelo seu potencial de expansão no cenário da educação brasileira. Diante dos crescimento das Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação (NTICs) a EaD tem viabilizado a capacitação profissional de cidadãos com limitações, como distância geográfica e disponibilidade regular de tempo para frequentar cursos presenciais.

Disciplinas On-line

Na Faculdade Metropolitana, de acordo com a Portaria MEC Nº 1.428, de 28 de dezembro de 2018, implanta na organização pedagógica e curricular de seus cursos de graduação a oferta de disciplinas na modalidade a distância, e desta forma oferecer ao estudante referenciais que norteiam a construção de seu conhecimento, principalmente no que tange o desenvolvimento de habilidade, competências, atitudes e os hábitos relacionados a suas formação profissional e a sua própria vida, com um diferencial, o estudante poderá fazer isto no tempo e no local de sua escolha.

A nossa organização pedagógica se da por meio da mediação de professores-tutores, utiliza-se a metodologia do aprendizado ativo, com estudos de casos, instruções por pares, trabalhos em equipes e resoluções de problemas, com o apoio de tecnologias de informação e comunicação para a efetiva interação entre tutores-alunos e alunos-alunos, bem como prevendo a realização de atividades a distância e avaliação presencial, como forma de garantir um processo avaliativo contínuo do processo de ensino-aprendizagem.

Como funciona

O acesso à plataforma se dá pelo Portal do Aluno. No ambiente virtual da Instituição, o estudante frequentará suas aulas, interagindo com outros estudantes em chats e fóruns, assistindo vídeos, participando de jogos e realizando estudos de cada conteúdo do componente curricular, além de realizar atividades por meio de perguntas e respostas para testar os conhecimentos adquiridos. Os alunos podem fazer isto utilizando qualquer aparelho (computadores, tablets ou smartphones) ligados a uma rede de internet.

Maiores Informações

Contatos