Enade: 20,1% dos universitários inscritos faltaram ao exame

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), aplicado neste domingo em todo o país, registrou uma abstenção de 20,1%. Do total de 587.351 mil estudantes concluintes de cursos superiores, 469.478 compareceram para a prova, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O ENADE é componente curricular obrigatório. O concluinte dos cursos avaliados em 2012 que não compareceu à prova no domingo e, portanto, não assinou a lista de presença e o cartão de resposta, fica em situação irregular e não poderá concluir o curso de graduação Entre as áreas avaliadas, psicologia foi a que registrou o menor índice de abstenção (11,2%). A seguir, vieram direito e secretariado executivo, com 15,4% de alunos ausentes cada. Já o curso com maior número de faltosos foi o de tecnologia em marketing, com 31% de abstenção.

Alunos convocados que não fizeram prova do ENADE devem justificar ausência até o dia 11 de janeiro de 2013. PROCURE URGENTEMENTE O SEU COORDENADOR.
Para regularizar a situação é necessário preencher o formulário para submissão eletrônica de justificativa de ausência.
http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/site/dispensa/solicitarDispensa.seam

“A não regularização impossibilita, por exemplo, a emissão do diploma ao final do curso”, A solicitação de dispensa do ENADE foi promulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP na portaria Nº 493, de 20 de dezembro de 2010.

Mais informações: http://portal.inep.gov.br