Gestão da Qualidade

INSCREVA-SE

Porque a Metropolitana

Diante da competição de um mercado instável e globalizado, as organizações buscam profissionais capazes e qualificados para gerenciar a melhoria dos processos por meio da racionalização de custos e consequente satisfação do cliente.
Para atender estes desafios, em 2 anos, o tecnólogo em Gestão da Qualidade formado pela Faculdade Metropolitana conta com professores experientes para transformar suas competências humanas, assim você será um profissional altamente requisitado pelas empresas.
Com a nossa matriz curricular o gestor da Qualidade estará apto para atuar em todas as áreas: saúde, meio ambiente, comércio e industria, bem como, em treinamentos, consultorias, auditoria interna e externa.

O CURSO

icon 2 DURAÇÃO: 2 anos (4 semestres)

icon 3 Tecnólogo em Gestão da Qualidade

icon 1 (1)  MODALIDADE : Presencial

Mercado de Trabalho:

Existe grande demanda do gestor da qualidade em indústrias em geral, especialmente as das áreas automobilística, petroquímica, eletroeletrônica e alimentícia, além de empresas de serviços, comércio, hospitais, consultorias, empresas de auditoria e agências certificadoras da qualidade, para auditar, assessorar e atuar como consultores na implantação e manutenção de sistema de gestão da qualidade.

O profissional qualificado em Gestão da Qualidade pode trabalhar como:

  • Auditor interno ou em entidades de certificação; analisar a situação da empresa e seus métodos de trabalho e produtos, elaborar e gerenciar estratégias de implantação para obter uma certificação de, por exemplo, qualidade, meio ambiente ou saúde ocupacional; supervisionar as mudanças no processo produtivo; ou capacitar os profissionais envolvidos, entre outras opções de trabalho, em organizações públicas ou privadas de todos os tamanhos e ramos de atuação.

Principais funções que o gestor da qualidade pode desenvolver:

  • Planejamento, gerenciamento e avaliação de programas de Gestão da Qualidade;
  • Análise de práticas e rotinas organizacionais;
  • Supervisionar as mudanças no processo produtivo;
  • Adequação dos processos aos padrões e normas de certificação;
  • Gerenciamento de processos de certificação;
  • Educação dos colaboradores da organização para a qualidade;
  • Desenvolvimento de sistemas de qualidade com abordagens específicas em meio ambiente, saúde ocupacional e responsabilidade socioambiental;
  • Auditor interno ou em entidades de certificação.

l.

Portaria de Autorização do MEC nº 466, de 22 de novembro de 2011.

INSCREVA-SE

(81) 2128-0500

quali
endereço