Informações do Curso

O Curso Tecnológico de Gestão de Recursos Humanos capacita o estudante para o gerenciamento de divisões de recursos humanos através de uma formação acadêmica aliada a uma aplicação prática profissionalizante. Propicia ao estudante a análise e a organização estratégica na gestão de pessoas e nas atividades de liderança nas organizações; desenvolve as habilidades pessoais de gerenciamento e estimula o relacionamento e a comunicação interpessoais.

Em pleno século XXI e neste mundo globalizado as empresas necessitam de profissionais com visão holística, humanizada e estratégica. O curso de Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Metropolitana possibilita esta formação e auxilia no desenvolvimento de competências essenciais para a Gestão de Pessoas. Contamos com um corpo docente altamente qualificado e comprometido e uma matriz curricular adaptada às exigências do Mercado.

Temos o Laboratório de Práticas caracteriza-se por um espaço de cunho acadêmico com vistas a permitir a vivência prática dos discentes, principalmente estudantes do terceiro e quarto período do curso de Gestão de Recursos Humanos, em empresas parceiras de pequeno e médio porte, localizadas no entorno da instituição.

Visa desenvolver atividades práticas, a partir do conteúdo teórico estudado em cada disciplina, visando compor a avaliação de proficiência dos alunos do terceiro e quarto período do curso.

Ter a possibilidade de aprofundar a parte prática do profissional de Recursos Humanos no recrutamento, seleção, dinâmicas, orientação profissional, como se comportar numa entrevista de emprego, como elaborar um currículo, etc.

O Curso

  • DURAÇÃO: 2 anos (4 semestres)
  • Gestão de Recursos Humanos
  • MODALIDADE : Presencial

Mercado de Trabalho

  • Agências de Recrutamento e Seleção
  • Consultorias
  • Empresas de capacitação profissional
  • Indústria, Comércio e Serviços

Outras informações

Ato Legal

Portaria de Reconhecimento de Curso no MEC nº 194, de 10/05/2013, publicada no D.O.U. em 14/05/2013

Maiores informações