O ENEM

O ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – é uma ferramenta de avaliação do desempenho dos estudantes no decorrer do Ensino Médio. A nota obtida pelo estudante no ENEM tem sido aproveitada como forma de ingresso em diversas Instituições de Ensino Superiores, tanto públicas como privadas.

SUA NOTA DO ENEM VALE NA METROPOLITANA

Os candidatos que optam por essa forma de ingresso no Ensino Superior estão dispensados de fazer a prova do processo seletivo, desde que atenda aos seguintes critérios:

1. Nota Geral no ENEM igual ou superior a 30 (trinta), correspondente à nossa nota 3,0 (três);

2. Nota de Redação no ENEM igual ou superior a 20 (vinte), correspondente à nossa nota 2,0 (dois);

3. Somente serão aceitas as notas dos dois últimos exames realizados pelo INEP/MEC.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

1. Fazer sua inscrição no site da Faculdade Metropolitana;

2. Entregar na Central do Aluno da Faculdade Metropolitana a seguinte documentação:

• Cópia autenticada do Boletim Individual de Resultados fornecido pelo INEP/MEC;

• Cópia autenticada da Ficha Modelo 19 (Histórico Escolar e certificado de Conclusão do Ensino Médio). Na falta da Ficha Modelo 19 comprovando a conclusão do Ensino Médio, poderá ser apresentada Declaração de Conclusão do Ensino Médio devidamente assinada pela autoridade competente, com o respectivo carimbo devidamente legível, constando a matrícula da autoridade;

• RG (Cópia Autenticada);

• CPF (Cópia Autenticada);

• Titulo de Eleitor (Cópia Autenticada);

• Comprovante de Votação na última eleição (Cópia Autenticada);

• Prova de Quitação com o serviço militar (Cópia Autenticada)

• Certidão de Nascimento ou Casamento (Cópia Autenticada)

• 02 fotografias 3×4 recentes;

• Comprovante atual de residência (Cópia)

ESTRUTURA MODERNA

A Metropolitana conta com uma estrutura de ponta, laboratórios modernos que contribuem para o ensino na prática, salas climatizadas, biblioteca com amplo acervo para proporcionar a ampla pesquisa dos alunos, espaços de convivência e um auditório com capacidade para mais de 500 pessoas.

Sua localização estratégica, bem ao lado do Shopping Guararapes, em uma das principais vias do bairro de Piedade, a Avenida Barreto de Menezes, faz com que o aluno tenha a segurança e a comodidade de possuir mais de 20 linhas de transporte que passam em frente ou próximas à Metropolitana.

CURSOS DE GRADUAÇÃO

quali