A Metropolitana disponibiliza para você um atendimento diferenciado e personalizado para tirar suas dúvidas sobre o processo.  Escolha ingressar na Faculdade Metropolitana em um dos cursos disponíveis na página do FIES e tenha a certeza de uma preparação em uma das melhores instituições de Pernambuco, com cursos autorizados e reconhecidos pelo MEC.

O que é o FIES?

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é o programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Quem pode participar?

Para concorrer a uma vaga é necessário que o estudante tenha feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, e obtido nota acima de zero na redação.

Para obter o financiamento, o interessado deve possuir renda familiar mensal bruta per capta de, no máximo, três salários mínimos por membro, além de estar matriculado em um curso superior cadastrado no programa e que seja reconhecido pelo MEC. Candidatos inadimplentes com o programa ou que já tenham sido contemplados anteriormente não podem participar.