Faça o ENADE de maneira clara, objetiva e consciente

O ENADE, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, é uma prova aplicada anualmente para avaliação dos cursos de ensino superior brasileiros e integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Com o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências, o ENADE é um instrumento de responsabilidade do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), entidade federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Por determinação do Ministério da Educação e em anos preestabelecidos, participam da avaliação alunos ingressantes e concluintes no ensino superior e os que não participam são impedidos de concluírem seus cursos, não recebendo o diploma, pois, o Enade é componente curricular obrigatório.

Valorize seu curso. Faça ENADE.

Para maiores informações procure a Coordenação do seu curso ou acesse: