Convite aos alunos para participarem do Projeto Escola Legal

É com grande alegria que informamos que na próxima QUINTA-FEIRA (24/05/2012), TODOS os alunos da FACULDADE METROPOLITANA estão convidados a participar da PALESTRA DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA LEGAL, a se realizar às 20h00 no AUDITÓRIO.

Trata-se de um projeto em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, o Ministério Público Estadual e a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes por meio do qual os alunos são convidados a participarem de um Comitê nas Escolas Municipais de Jaboatão destinado à solução amigável de conflitos.

Este Comitê que é composto por representantes do corpo docente, discente, direção da escola e pais de alunos se reune semanalmente para tratar dos conflitos do dia-a-dia da escola, através do procedimento da MEDIAÇÃO. Em caso de verificação de contravenções ou crimes praticados no âmbito escolar, o Comitê realiza o encaminhamento do caso ao parcerio-conveniado competente, como por exemplo: a Juíza da Vara da Infância ou Juventude de Jaboatão ou ao Promotor de Justiça da respectiva Vara.

“Para participarem deste projeto os alunos interessados, que podem estar matriculados em qualquer curso da FMGR, precisam se inscrever como voluntários, oportunidade em que receberão uma carteirinha de identificação e ao final de 1 ano de prestação de serviço, receberão ainda um certificado que conta pontos para qualquer CONCURSO realizado pelo TJPE.” informa Fernanda Resende, professora responsável pelo Núcleo de Prática Jurídica.

Informações mais detalhadas sobre este projeto serão repassadas aos alunos durante o evento que será realizado nesta quinta-feira (24/05/2012), às 20h, oportunidade em que será realizada uma PRÉ-INSCRIÇÃO dos interessados, a fim de que, em seguida, estes participem de uma reunião exclusivamente dedicada ao esclarecimento de detalhes, bem como para que seja realizada a escolha da ESCOLA que o aluno irá frequentar.