Faculdade participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado por admin em

No último dia 16 de outubro, tivemos palestras em comemoração da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que tem como tema Sustentabilidade, Economia Verde e Erradicação da Pobreza.

As palestras abordaram os desafios Éticos e Jurídicos e, com uma abordagem holística, os palestrantes perpassaram pela metodologia transdisciplinar dando um suporte para o profissional contemporâneo. Foi abordada a importância da educação na construção do sujeito, isto é, de um homem mais ético, mais humano, e, consequentemente, uma sociedade com menos violência, além da importância da alfabetização, do letramento, da educação para a construção de uma sociedade equânime.

O Dr. André Rabelo falou do comparativo entre os índices de analfabetismo x violência e afirmou que “os países com menor índice de analfabetismo são os que têm o menor índice de violência”. A construção de um novo homem e uma nova sociedade, certamente, é o caminho para a sustentabilidade e erradicação da pobreza. O Dr. André Rabelo, Promotor de Justiça da 1ª Vara, contextualizou os discursos remetendo à questão da vida no trabalho, e do assédio moral nas empresas.

Nos dias 24 e 25 de outubro acontecerá aqui na Faculdade o I Congresso em Educaçãoevento que também está cadastrado na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Participe!

Mais informações: http://semanact.mct.gov.br/index.php/content/view/5391.html