Alunos de Direito realizam Visitas Técnicas

V

Neste mês de março, os alunos da disciplina Prática Jurídica I do Curso de Direito, começaram a realizar as visitas técnicas às mais diversas instituições que colaboram com a prestação jurisdicional no Estado de Pernambuco, sob a supervisão do Prof. Danilo Mergulhão.

A visita ao Tribunal Regional Federal – 5ª Região, contou com a presença de aproximadamente 60 alunos, que tiveram a oportunidade de conhecer os trâmites daquela Corte, bem como assistir alguns julgamentos no Pleno do Tribunal.

Dentre os julgamentos que assistiram está a Ação do chamado escândalo da Mandioca, conhecido fato de improbidade administrativa que desviou milhões da agência do Banco do Brasil, na cidade de Floresta.

É na prática jurídica ofertada pelo curso de Direito que os alunos começam o entrosamento com o Direito. Nesse primeiro contato através do atendimento à população carente e daqueles que se colaboram com a prestação jurisdicional que pode sentir o sofrimento e a aflição dos que buscam solução para seus problemas.

No mês de maio estão previstas visitas ao Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco e ao Tribunal Regional Eleitoral.