Léxico e a cultura pernambucana com Adriano Marcena na Faculdade Metropolitana

Oxente, mainha! Não se avexe não! Ele é o cão chupando manga! Se você não sabe o significado dessas expressões, ou se sabe o significado (e usa), mas não tem certeza se é correto usá-las ou não, vai ficar interessado em assistir à palestra do professor Adriano Marcena. Escritor, historiador e dramaturgo, ele estuda as relações simbólicas nas culturas brasileiras, com foco no Nordeste do Brasil. Entre outras publicações, o professor lançou em 2010 o Dicionário da Diversidade Cultural Pernambucana, fruto de uma pesquisa de mais de dez anos a respeito do processo histórico de Pernambuco através de um viés cultural e, mais recentemente, o Mexendo o pirão, sobre a importância sociocultural da farinha de mandioca no Brasil Holandês. Com o convite ao professor Adriano Marcena, as professoras Ynah de Souza Nascimento e Carmem Lúcia Couto pretendem proporcionar a seus alunos (e ao público interessado) a oportunidade de aprofundarem as discussões a respeito da influência da diversidade cultural e linguística na situações de interação social e/ou profissional.

Evento: Léxico e a cultura pernambucana
Convidado: Professor Adriano Marcena
Data: 19 de abril de 2014
Local: Auditório da Faculdade Metropolitana
Público: alunos da disciplina de Comunicação e Expressão e demais interessados.

(Serão fornecidos certificados de participação)

Na ocasião, poderão ser adquiridos com preço promocional dois dos livros publicados pelo professor Adriano Marcena.
Dicionário escolar da diversidade cultural (R$30,00) e Mexendo o pirão (R$20,00).