Prepare-se para o ENADE 2009

Enade

O que é o ENADE?
É o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. Foi criado pelo MEC como uma forma de avaliação do desempenho do aluno e do seu curso de graduação.

Qual a importância do ENADE?
O resultado do Enade fará parte do currículo pessoal do estudante, além de compor a avaliação institucional da Faculdade realizada pelo MEC.

Quem deve participar do ENADE?
Todos os alunos que ingressaram na Graduação no primeiro semestre de 2009 e os que estão cursando o último período do seu curso.

O ENADE é obrigatório?
SIM. O Enade é componente curricular obrigatório, de acordo com a Lei nº 10.861, de 14/04/2004. O aluno que não participar do Enade não poderá ser diplomado.

Onde e quando será realizado?
A prova do Enade ocorrerá no dia 28 de novembro de 2009, com início às 13 horas. O aluno será informado, posteriormente, do local da prova.

Como fazer a inscrição?
A inscrição de todos os alunos habilitados ao Enade 2009 será realizada pela própria Faculdade. Neste ano participarão os alunos de ADM, AGE, AGN, CCT, TUR, DIR e PP.

Onde obter mais informações?
Na Coordenação do seu Curso e no do endereço www.inep.gov.br/superior/enade através da Portaria Nº 01, de 29 de janeiro de 2009.