Novidades Da Comissão Própria de Avaliação (CPA)

A Faculdade Metropolitana sai na frente, mais uma vez, como a única IES do Estado a participar do Curso de Extensão Universitária “COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO (CPA): A IMPORTÂNCIA DE SEU TRABALHO PARA A IES“, realizado em Brasília/DF, no dia 29 de abril de 2011. A representante da CPA na Faculdade, Mônica Padilha, e o representante da Mantenedora, Manoel Monteiro Neto, chegaram com muitas novidades.
Dentre essas novidades estão a nova atribuição da CPA: O PAPEL DA CPA JUNTO AO ENADE, CPC E IGC, incluídos a partir da republicação da Portaria Normativa nº 40/2007, que institui o e-MEC, sistema eletrônico de fluxo de trabalho e gerenciamento de informações relativas aos processos de regulação, avaliação e supervisão da educação superior no sistema federal de educação, e o Cadastro e-MEC de Instituições e Cursos Superiores e consolida disposições sobre indicadores de qualidade, banco de avaliadores (Basis) e o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e outras disposições.
A CPA fica a disposição de toda a comunidade acadêmica (cpa@metropolitana.edu.br).
Aguardem novidades!