Inscrições abertas para o Festival de Vídeo de Pernambuco

Com o objetivo de incentivar a criatividade e a difusão da produção audiovisual pernambucana, o Governo de Estado, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, e a Fundação de Cultura Cidade do Recife, da Prefeitura do Recife abre inscrições, no período de 17 a 21 de outubro, para as Mostras Competitivas do 13º Festival de Vídeo de Pernambuco. Podem participar vídeos de produções independentes de Pernambuco, realizados por produtores e/ou diretores pernambucanos, filmados aqui ou fora do estado, ou ainda por produtoras brasileiras de produção independente, desde que sejam sediadas em Pernambuco.

Os inscritos deverão concorrer em duas categorias de Mostra Competitiva: a Geral com documentários, videoclipes, ficções, experimental e de animação; e a de Formação, que terá documentários e ficções, realizados por estudantes universitários, ou de cursos e oficinas de audiovisuais. Os prêmios variam de 1.500 a 3.500 reais.

A seleção dos vídeos, que acontece de 24 a 29 de outubro, será feita através de critérios como o argumento, a criatividade e a qualidade técnica e artística da produção. A comissão julgadora contará com representantes da Coordenadoria de Cinema e Vídeo da Fundarpe e a Gerência de Audiovisual da PCR, além de outros profissionais preferencialmente indicados por entidades do setor, como a FEPEC; ABD-APECI; FORUM DO AUDIOVISUAL e APCNNE.

A exibição dos vídeos selecionados para as Mostras Competitivas será no cinema São Luiz, entre os dias 5 e 8, e a premiação no dia 9 de dezembro deste ano. Segundo Carla Francine, coordenadora de Cinema da Secult-PE e Fundarpe, “o Festival também contará com ações de formação, através da realização de oficinas, palestras e debates, que serão divulgadas posteriormente”.

Para mais informações, acesse:
Convocatória
Ficha de Inscrição

Matéria original: Fundarpe – Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco

Comentários estão fechados.