Por Carla Santos

No mês de março a Faculdade Metropolitana do Grande Recife abrigará o Festival do Minuto no Campus da Instituição. Serão quatro dias em que toda a comunidade acadêmica poderá conferir mais de 40 filmes, com duração de um minuto, com exibição ao ar livre. Este ano o Festival oferece a Mostra Melhores Minutos de 2011.

O Festival do Minuto será apresentado entre os dias 20 a 23 de março, das 18h às 19h, com a projeção acontecendo próxima à árvore do pátio, de forma que todos os interessados possam assistir. Pessoas de outros cursos, outras instituições de ensino e quem mais desejar, está convidado a participar do evento, que é gratuito e sem restrições.

A organização do Festival é dos alunos do curso de Produção Audiovisual, como atividade extra da disciplina de Produção para TV e Cinema, sob a supervisão da professora Gabriela Saldanha.

Histórico – O Festival do Minuto acontece desde 1991, selecionando e exibindo vídeos de até 60 segundos de duração feitos por amadores e profissionais. Atualmente, o Festival do Minuto é permanente e online, ou seja, recebe vídeos diariamente e oferece prêmios aos melhores vídeos mensalmente. Em 2011 o Festival abriu 13 concursos com temas variados e distribuiu R$ 55.000,00 em prêmios. A última edição da mostra aconteceu em mais de 250 cidades brasileiras, percorrendo um total de 400 equipamentos culturais.

SERVIÇO
Festival do Minuto – Faculdade Metropolitana
Mostra Melhores Minutos de 2011
Dias: 20 a 23 de março/12
Horário: 18h às 19h
Local: Pátio da Faculdade
Entrada gratuita


2 comentários

Os comentários estão fechados.