O sucesso do Festival do Minuto na Faculdade Metropolitana

Durante os dias 20 e 23 de março aconteceu na Faculdade Metropolitana a mostra de vídeos “Melhores Minutos 2011”, evento oferecido gratuitamente pela Rede Festival do Minuto, maior festival de vídeos da América Latina. O evento agregou como público alvo alunos de todos os cursos, professores e funcionários da instituição.

O Festival aconteceu na área externa, entre 18h e 19h, horário de grande circulação no pátio da Faculdade, favorecendo a aproximação espontânea do público ao local de projeção dos vídeos, permitindo assim a integração acadêmica com a linguagem audiovisual.

O evento surgiu como atividade extra, ofertada aos alunos dos cursos de Comunicação da disciplina “Produção Para TV e Cinema”. A atividade não valeu ponto, nem foi obrigatória, por isso mesmo só os interessados e disponíveis participaram com o objetivo de adquirir experiência em “programação de mostra audiovisual”.

Produção e exibição:

Fotos: Anderson Jaques

Alguns números do evento:

•  Público alcançado: 150 pessoas em média
  • Assinaturas recolhidas: 116
  • Dia 20/03: 29 pessoas
  • Dia 21/03: 33 pessoas
  • Dia 22/03: 26 pessoas
  • Dia 23/03: 28 pessoas

Na mídia:

Mais uma vez parabéns a todos os envolvidos e o desejo de que este seja a primeira de muitas grandes ações do curso de PAV.