Turma de Educação Ambiental e Sustentabilidade faz visita técnica a reserva ecológica

“Conseguimos sair da rotina da sala de aula, aprender sobre o conteúdo da disciplina e ainda nos divertimos muito, foi maravilhoso.” Foi assim que os Alunos, da especialização em Educação Ambiental e Sustentabilidade, descreveram os resultados obtidos com a visita técnica à Reserva Aparauá, em Goiana na Zona da Mata Norte de Pernambuco, que aconteceu em setembro último, como atividade da disciplina Ecoturismo.

A Reserva Aparauá é famosa por apresentar mais de 300 hectares de área verde e por oferecer aos visitantes a oportunidade de interar diretamente com a natureza. Um banho de bica refrescante alivia o calor durante a caminhada na trilha pela Mata Atlântica conservada no local, e uma vista inesquecível serve de espetáculo durante um passeio tranquilizante pela lagoa onde o sol se põe exibindo-se como mais uma dadiva da mãe natureza.

Segundo o professor Matson Cysneiros, que ministrou a disciplina, “é impossível conhecer o Ecoturismo sem viver o Ecoturismo”. Essa vivência foi plenamente contemplada graças à iniciativa do professor, a colaboração dos alunos que compõem a turma e ao apoio da Faculdade Metropolitana que acredita que as paredes da sala de aula não podem servir como barreira para que o Meio Ambiente seja reconhecido como parte indispensável para a vida.

Comentários estão fechados.