Laboratório de Hospitalidade é inaugurado

A Escola de Hospitalidade, em comemoração ao dia do hoteleiro, inaugurou no dia 09 de novembro seu laboratório de hospedagem e governança que consiste numa sala que reproduz um ambiente de uma suíte de um hotel.

A inauguração foi marcada também pelo anúncio do nome do laboratório criado pelos alunos através de um concurso cultural. Todos os alunos da Escola de Hospitalidade puderam participar. Foram vários nomes sugeridos, com suas devidas justificativas. 4 nomes foram escolhidos previamente e enviados para a direção da faculdade, os professores da Escola e também gestores da hotelaria do Estado para a votação. A ganhadora do concurso foi Giselle Pernambuco, aluna do 2o período de turismo. O laboratório irá se chamar Hospitalitas, uma referência aos primeiros meios de hospedagem que se tem notícia. Como premiação, a aluna ganhou um day use para casal no Marulhos em Porto de Galinhas.

Importante destacar que os canapés servidos na inauguração foram preparados pelos alunos de gastronomia do 2o período Noite com o apoio das professoras Maria Serrate e Marie França. Além disso, a comemoração ainda teve uma prévia dia 07, com o lançamento do projeto do NEPH “Hospitalidade em cena”, com a exibição do filme ” O excêntrico Hotel Marigold”, seguido do debate com o pesquisador José Roberto Ferreira Guerra, mestre e doutorando em Administração. A proposta desse projeto é aliar cinema à discussão mercadológica e científica do setor de hospitalidade. Acontecerá em 2 edições todos os semestres.