Alunos de GRH fazem Visita Técnica à Gerdau

GRH - Visita Técnica à Gerdau
No mês de maio, duas turmas de alunos da graduação em Gestão de Recursos Humanos da FMGR participaram de uma visita técnica a empresa Comercial Gerdau, uma multinacional de origem brasileira, considerada a maior empresa de processamento do aço no continente americano e que está em 9º lugar no ranking mundial; reconhecida como uma das melhores empresas de se trabalhar durante anos consecutivos pela revista Exame; sendo referência em Boas Práticas de Gestão de Pessoas. Empresa com 112 anos, instalada em quatro continentes (América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia), atuando em 14 países, com 145 mil colaboradores, faturamento anual de R$ 35 bilhões de reais e 9,5 mil colaboradores voluntários sociais em 2012.

Os estudantes da disciplina Gestão de Pessoas ministrada pela Professora Soraya Santos Silva, foram recebidos em dois horários diferentes pelo gerente de vendas e distribuição da regional Nordeste, Sr. Lourinaldo Guimarães Motta Filho, no dia 10 de maio, na unidade comercial da empresa, localizada na Imbiribeira; onde proferiu palestra sobre os princípios e ações voltados para a Gestão de Pessoas desenvolvidas na multinacional. Também, recepcionou os grupos com um delicioso coffee-break.

Na ocasião, os alunos receberam informações sobre os valores, missão e visão que fundamentam as ações da Gerdau; conheceram um pouco da história da empresa e seu fundadores; aspirações e evolução da empresa ao longo dos anos até se tornar uma das maiores no ramo de processamento do aço; tomaram conhecimento da metodologia de gestão; sobre a visão de pessoas; objetivos da liderança e o papel do líder Gerdau; sobre o processo de Recrutamento e seleção, da avaliação executiva, das características do Coach Gerdau, do planejamento e avaliação de desempenho, do mapeamento de Competências, da Gestão de Clima, dos Benefícios, da política de segurança e das práticas de responsabilidade social e ambiental corporativas desenvolvidas na empresa; e, também, puderam ouvir alguns depoimentos que marcaram a trajetória profissional do Sr. Lourinaldo Guimarães e que permanecem no imaginário dos colaboradores da empresa.