Aluno de Produção Audiovisual no mercado de trabalho

2013-07-07 11.54.59

Formado pela Faculdade Metropolitana, na primeira turma de graduação em Tecnologia de Produção Audiovisual (PAV-2013.1), Claus Santos recentemente firmou contrato com a Rede Brasil de Comunicação, uma emissora de rádio e televisão com sede em Recife (canal 14). No início do ano após ser convocado para o processo seletivo foi aprovado, assim firmou vínculo de estágio que teve uma breve duração, e logo no terceiro mês do período do vínculo, o agora graduado, foi contratado para o quadro de funcionários da empresa para ocupar o cargo de Sonoplasta e Designer de som da Rede Brasil.

Claus diz que logo no período de estágio já tinha ideia do que exatamente queria e mesmo ainda sendo estagiário já encarava tudo como se estive contratado para aquela função e ao mesmo tempo paralelamente aproveitando o máximo para desenvolver outras habilidades, assim agregando conhecimentos tanto técnicos quanto interpessoal que só uma grande emissora com tantos profissionais experientes pode oferecer.

“O mercado do audiovisual em Pernambuco tem crescido bastante e as chances são inúmeras. Mas para isso é preciso aprender um pouco de tudo e estudar faz parte deste processo. O curso de Produção Audiovisual da Metropolitana foi de grande importância para que eu conseguisse me firmar do mercado de trabalho. Vejo hoje como as aulas práticas foram importantes, além do empenho dos professores em sempre exigirem o melhor de nós”, afirma Claus.”

por Filipe Falcão

Comentários estão fechados.