Petróleo e Gás Publica Artigo em Portugal

Foto Fbc FFS para GECAMB 2014 pt 2

Desenvolvimento sustentável na hinterland do Porto de Suape – Brazil: desafios e recomendações identificou as demandas para que empresas, sistemas de educação e Governos desenvolvam econômica e socialmente grande parte da Região Nordeste a partir dos recursos concentrados especialmente na região de influência do Porto de Suape/PE. Tal espaço geográfico reponde por 90% do PIB Nordestino. Suape é um complexo industrial: 100.000 pessoas entram e saem de Suape por dia para trabalhar nas 105 empresas instaladas.

A relevância da pesquisa é de apresentar propostas reais para a redução do impacto ambiental na área de influência de Suape, garantindo o desenvolvimento sustentável daquela região. O trabalho é derivado da pesquisa dos docentes Fredy Carneiro e Flávio Ferreira do Curso de Petróleo e Gás da Faculdade Metropolitana da Grande Recife. Foi aceito para publicação na VI Conferência em Gerenciamento Ambiental e Contabilidade, em novembro deste ano, na Universidade de Leiria, Portugal.

Mais informações sobre o evento: http://www.gecamb.ipleiria.pt/

Comentários estão fechados.