Trabalhos de conclusão de curso da área de Comunicação são destaque na FMGR

Produção de Texto: Professor  Anderson Gomes.

Anderson

A Faculdade Metropolitana da Grande Recife recebeu entre os dias 27 de novembro e 02 de dezembro estudantes, professores e convidados para as apresentações dos projetos de conclusão de curso de estudantes de Publicidade e Propaganda. No total foram sete trabalhos apresentados, divididos entre monografias e documentários.

O projeto “Criação e desenvolvimento audiovisual do vídeo documentário Alternativo”, dos alunos Alysson Magno e Marcus Conte, foi um dos destaques da semana. Os dois alunos, sob a orientação do professor Filipe Falcão, desenvolveram um documentário com 12 minutos de duração sobre o projeto Som da Rural. O vídeo foi filmado e editado pelos próprios alunos que aprenderam na prática as dificuldades de realizar um projeto audiovisual. Para a apresentação, além de amigos e familiares, o próprio idealizador do Som do Rural, o produtor cultural Roger de Renor, esteve presente.

“É muito bom ver trabalhos que surgem na faculdade e que dialogam diretamente com a cena cultural pernambucana. Os alunos aprendem, a faculdade ganha e nós artistas também somos beneficiados. Vou inclusive promover este material e exibir no próximo evento do Som da Rural”, explicou Roger.

Outro trabalho que também ganhou destaque foi a monografia “O que há por trás da cortina do banheiro? Uma análise dos trailers psicográficos de Psicose”, da aluna Dejamila Xavier e que também teve orientação do professor Filipe Falcão. Para a apresentação, Dejamila decorou uma das salas da Metropolitana com fotos e objetos alusivos ao filme Psicose transformando o espaço quase em um cenário de filme de terror.

Maiores informações sobre esses e outros trabalhos apresentados durante o semestre acadêmico 2014.2 podem ser obtidas junto à Coordenação dos Cursos de Comunicação.