Augusto Dornelas é a Gestão Financeira da Metropolitana

26 02 15 Dornelas

O Professor Augusto Dornelas é graduado em Ciências Econômicas (UFPE) e em Licenciatura em Matemática (UFRPE), é especialista em Matemática (UFPE) e Mestre em Ensino das Ciências – Educação Matemática (UFRPE). Estudou cursos relacionados às finanças (Fundação Getúlio Vargas, Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, SEBRAE e Associação Nacional das Instituições do Mercado Financeiro).

Atuou durante dez anos na educação básica e é docente de instituições de ensino superior (graduação) há 15 anos (UFPE, UFRPE e Faculdade Metropolitana). É professor convidado em pós-graduações em diversas IES de Pernambuco. Ministrou cursos em instituições relacionadas ao mercado financeiro, como: Mongeral-Eagon, Fundação Bradesco e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

É consultor econômico e financeiro da Rede Globo Nordeste, TV Jornal – SBT, TV Clube – Record, Rede Estação – RBC, Jornal Folha de Pernambuco e Jornal Diário de Pernambuco, Rádio Olinda (1030 AM) e a Rádio CBN Recife (97.1 FM), para as quais concedeu diversas entrevistas sobre economia e Finanças.

É autor dos livros “Matemática Financeira e Análise de Investimentos” (Editora Atlas , 2013), “HP 12C Uma abordagem prática e interativa de suas principais funções básicas, financeiras e estatísticas” (Editora Livro Rápido, 2013) e “Notícias de Economia e Finanças: meus Comentários” (Editora Livro Rápido, 2013).

Augusto Dornelas é o Coordenador do Curso de Gestão Financeira e Supervisor de Pós-graduação da Faculdade Metropolitana.

Parabéns, Professor Dornelas. A economia lhe agradece!