Cristiano Carrilho: o Coordenador de Direito da Metropolitana

carrilhoCristiano Carrilho é advogado e Bacharel (UNICAP 1998). Foi Monitor concursado e orador de turma. É Mestre em Direito (UFPE 2002) e Professor fundador da Faculdade Metropolitana desde 2002.

Em 2000 foi aprovado em 1º lugar para professor substituto do Curso de Direito da UFPE. Desde então autorizou e reconheceu vários cursos jurídicos em Pernambuco, como o da Faculdade Metropolitana da Grande Recife.

Na OAB-PE foi Vice-Presidente da Caixa de Assistência na Seção Pernambuco e Coordenador de Direito Ambiental da Escola Superior de Advocacia da OAB, além de presidente da Comissão de Meio Ambiente e Economia Criativa da OAB Jaboatão e Moreno e membro do Conselho de Meio Ambiente de Jaboatão dos Guararapes.

Recebeu da Câmara Municipal o título de Cidadão de Jaboatão dos Guararapes em 2012 pela sua atuação em benefício do ensino superior.

No governo Eduardo Campos (2011-2014) foi Gestor de Educação Ambiental e Agenda 21 na Sec. Estadual de Meio Ambiente e foi Coordenador de Logística da Copa da Fifa, colaborado com Ministério dos Esportes e Secopa. Indicado para representante da Semas/Pernambuco. É Conselheiro Gestor do Núcleo da Cadeia Têxtil e de Confecção de Pernambuco e do Marco Pernambucano da Moda. Em 2015, com Paulo Câmara é Assessor Especial de Gabinete da Secretaria de Meio Ambiente.

Na primeira gestão como Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Metropolitana (2011-2012), elevou o conceito do curso para o 3º melhor de Pernambuco, na dimensão Corpo Docente (Doutores) e melhor corpo docente de Direito na cidade de Jaboatão, segundo o MEC em 2012.

Autor de livros e artigos, entre eles Saúde Mental e o Direito, O Prazer de Ser Professor e Manual de História dos Sistemas Jurídicos. Fundou o Instituto Unijus e o Coletivo Brasil de Economia Criativa, que promovem congressos, projetos culturais e eventos. Desde outubro de 2014 é o Coordenador do Curso de Direito da Metropolitana.

Parabéns, Professor Carrilho!