Estágio para alunos de Direito no MPF

Os alunos de Direito da Faculdade Metropolitana poderão participar da seleção de estágio promovida pelo Ministério Público Federal em Pernambuco. Serão selecionados estagiários na área de Direito para atuar na Procuradoria da República em Pernambuco (no Recife), Procuradoria da República em Garanhuns e Procuradoria da República Polo Petrolina/Juazeiro. A bolsa é de R$ 800, além de auxílio-transporte de R$ 7 por dia de atividade. A jornada é de 20 horas por semana.

O convênio de estágio da Faculdade Metropolitana com o MPF já foi renovado e os alunos regularmente matriculados podem participar das pré-inscrições que serão realizadas no horário das 8 às 18h no período de 16 à 20 de março de 2015, exclusivamente pelo site do órgão, onde também está disponível na íntegra do edital. Os estudantes deverão preencher ficha de inscrição relativa à unidade do MPF para que desejam concorrer. A validação presencial das inscrições deverá ser feita de 23 a 27 de março, das 13h às 18h, nas unidades para onde realizaram as pré-inscrições.
Podem participar estudantes que tenham concluído, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso, em instituições de ensino que firmaram convênio com o MPF. A lista está disponível no edital.
A validade da seleção é de um ano a contar da publicação do resultado, prazo que pode ser prorrogado por igual período. É reservado o percentual de 10% do total das vagas a pessoas com deficiência e/ou participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.
Informações:
www.prpe.mpf.mp.br