Palestra: Pilates no Brasil. Conceitos, abordagens e atualidades

10 03 15 Convite - Palestra

Pilates no Brasil – Conceitos, abordagens e atualidades, será ministrada por Alice Becker, graduada em Dança pela Universidade da UFBA e mestre em Coreografia pelo Califórnia Institute of The Arts, Los Angeles . É fundadora e presidente da Physio Pilates, organização licenciada pela Polestar Pilates, Balanced Body e Gyrotonic para a América do Sul. No Brasil, foi a pioneira na implantação e fomento do Método Pilates.

Conteúdo programático:

– Princípios guias do pilates;
– Princípios do movimento;
– Fundamentação científica;
– Comparativo entre pilates original e evoluívo;
– Pilates atrelado à reabilitação, ao fitness e wellness;
– Estratégias de modificações em casos de condições e populações especiais, como gravidez, portadores de prótese de quadril e joelho, idosos e crianças;
– Patologias como osteoporose, osteoartrose, hénia de disco, síndrome do impacto do ombro, tensão neural, etc.

A palestra será aberta ao público e acontecerá no dia 16/03 das 10h às 12h, no auditório da Faculdade Metropolitana do Grande Recife.

Inscrições no local e dia da palestra.