Prof° Sthenio Magalhães publica artigo em livro na Bahia

Jogos eletronicos e educacoes-capa

O livro Jogos Eletrônicos, Mobilidades e Educações – Trilhas em construção, que tem um capítulo de autoria do prof° Sthenio Magalhães, coordenador do curso de Pedagogia da Faculdade Metropolitana, será lançado na próxima quarta-feira, dia 18, no Palácio da Reitoria da Universidade Federal da Bahia.

A obra reúne 18 artigos que tratam das diversas interfaces que compõem o universo da cultura digital, bem como de sua interação com o sujeito, em cenários de aprendizagem escolares e não escolares. Os textos são resultantes de pesquisas desenvolvidas pelo Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais (GPCV) da Universidade do Estado da Bahia nos últimos dois anos, em parceria com pesquisadores de distintos grupos do Brasil e dos Estados Unidos.

Jogos Eletrônicos, Mobilidades e Educações propõe reflexões acerca das tecnologias comunicacionais com ênfase nos games, discutindo também o seu processo de desenvolvimento. As trilhas em construção apresentadas no livro são duas: na primeira parte, há ênfase na pesquisa do uso das tecnologias móveis. Os discursos dos pesquisadores que têm os games como objeto de investigação compõem a segunda parte da obra, analisando-os sob diversas perspectivas: de sua concepção ao público consumidor.

Informações adicionais do livro
ISBN: 978-85-232-1326-8