Clínica Escola de Fisioterapia

A Faculdade Metropolitana se prepara para inaugurar a Clínica Escola de Fisioterapia até o fim deste mês.

A instituição que tem como missão desenvolver profissionais, está investindo a cada dia na profissionalização e ensino prático dos discentes. Hoje, a Faculdade já possui convênio com hospitais e clínicas da Região Metropolitana do Recife para o ensino prático, como o Hospital da Aeronáutica e Hospital Naval.
A Clínica Escola terá como intuito ser um centro de referência para as atividades práticas dos alunos, bem como um local de atendimento à população de Jaboatão dos Guararapes e redondezas. A clínica funcionará nas dependências da Metropolitana com atendimento de segunda a sexta.
Segundo a coordenadora do curso e fisioterapeuta, Tania Macedo, as atividades desenvolvidas pelos alunos na clínica são parte do último estágio obrigatório do curso de Fisioterapia. “Será uma ótima oportunidade para os alunos a vivência prática além de oferecer à população um atendimento de qualidade com equipamentos novos e de ponta.” destacou ela.

As áreas que serão atendidas na Clínica serão: Traumato-Ortopedia, reumatologia, Neurologia, Gineco-obstetrícia, Urologia, Pediatria, Pneumologia, Cardiovascular, Dermatofuncional e Geriatria.