Universitários oferecem jantar para moradores em situação de rua

Primeira ação acontece no dia 30 de abril, em Jaboatão dos Guararapes

No cardápio: pão, café e sopa. O que para muitos pode ser uma refeição básica, para a população em situação de rua é um verdadeiro alívio. Com o objetivo de criar uma rede de solidariedade, universitários, professores e funcionários da Faculdade Metropolitana da Grande Recife promovem, nas últimas terças-feiras do mês, jantar para pessoas carentes em Jaboatão. A ação começa no próximo dia 30 de abril.

Os pratos vão ser produzidos por alunos e professores do curso de Gastronomia da instituição. “O nosso objetivo é criar uma rede de solidariedade visando o auxílio ao próximo, amenizando a fome e as necessidades básicas da população carente de nosso município.”, afirma Hermes Magalhães Junior, coordenador da Escola de Gestão de Negócios.

Para fazer doações ou oferecer serviços voluntários, as pessoas podem comparecer à sede da faculdade, na Avenida Barreto de Menezes, 809, Jaboatão dos Guararapes.

Dados: Uma pesquisa publicada pelo Ipea, com base em dados de 2015, projetou que o Brasil tem pouco mais de 100 mil pessoas vivendo nas ruas. Das 101.854 pessoas em situação de rua, 40,1% estavam em municípios com mais de 900 mil habitantes e 77,02% habitavam municípios com mais de 100 mil pessoas. Com o aumento do desemprego, que atinge atualmente 13,7 milhões de brasileiros, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e com a crise do país, é possível que o número já seja bem maior.